domingo, 23 de janeiro de 2011

Cuide bem do seu animal domestico!!!!


Grande parte das pessoas possui um animal de estimação, no entanto, este nem sempre recebe os cuidados necessários, principalmente quando começa a envelhecer.

O que é necessário saber é que, além de uma alimentação e banhos adequados, o cachorro, a partir dos sete anos de vida, já está no processo de envelhecimento e nesta fase deve receber cuidados mais específicos como,alimentá-lo com ração equilibrada, quanto ao sódio e o potássio, e que tenha menos fósforo em sua composição.
A ração deve conter aminoácido taurina. Tal componente auxilia na prevenção contra problemas cardíacos.
Para reduzir a possibilidade da perda dos dentes, devido à ausência de higiene bucal, inclua alimentação que contenha hexametafosfato de sódio, que diminui a perda dentária, o mau hálito e o cálculo dentário.

No caso da manutenção do peso adequado é preciso que a animal faça a ingestão de rações sênior, que limitam o peso e controlam o metabolismo, evitando a obesidade no animal.

Outros cuidados que devemos ter com nosso animalzinho e no verao!!


-É preciso manter o bebedouro limpo, com água fresca e abundante durante todo dia e também à noite.

-Na hora de passear com o cachorro, fique de olho na temperatura do chão. Nada de sair nas horas mais quentes do dia. O ideal é ir à rua antes das 9h ou depois das 18h.

-Os animais com pelagem branca e curta são os mais predispostos. Para prevenção, deve-se utilizar protetor solar fator de proteção 30 próprio para cães. Os protetores para cães possuem um sabor amargo que evita que o animal retire o produto com a lambida.

-A infestação por pulgas e carrapatos costuma ser mais frequente nos meses mais quentes. Para prevenir estes tipos de parasitas, o ideal é usar medicamentos orais ou tópicos (conhecidos como anticoncepcionais para pulgas e carrapatos) a cada 21 dias.

-A dirofilariose (doença do verme do coração) também é comum nesta época já que é transmitida pela picada de um mosquito, principalmente nas regiões litorâneas ou com pernilongos. Para prevenir a doença, é preciso usar medicação preventiva a cada 30 dias.

Com essas metas em prática, o cachorro vive mais e melhor! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário